sábado, dezembro 13, 2008

Brad Mehldau:River Man


(Cont.)

Sobre esta composição que, conforme fica aqui patenteado, me deslumbrou pela sua beleza e simplicidade, direi apenas que foi composta em finais da década de 60 do século passado, e faz parte do album "Five Leaves Left"(1969), de Nick Drake, um rapaz que é hoje considerado um compositor-referência por muito boa gente. Morreu novo (26 anos), mas o pouco tempo que viveu foi suficiente para deixar obra feita de beleza eterna. Entre os que lhe reconhecem esse mérito encontra-se um dos maiores pianistas de jazz contemporâneos: Brad Mehldau. Os vídeos YouTube que aqui ficam não permitem uma audição perfeita mas servem como registo de um bom momento ao vivo de Mehldau e seu trio na interpretação deste tema, que se pode também ouvir no seu CD "The Art of The Trio III-Songs"(1998).

5 comentários:

2007friend disse...

Olá cigarra,é com bastante prazer que visito o teu Blog, riquissimo, claro. Eu sou apreciadora de sax, e a minha vertente é mais estilo colltrane, no estanto este pianista foi excelente, pelo que me é dado a ouvir por ti, pois desconhecia.Obrigada cigarra.
Desejo-te um óptimo Natal.

CigarraJazz disse...

Cara 2007friend, obrigada pela visita e por gostares de coisas bonitas. Também gosto muito de Coltrane. Mas de vez em quando desço à Terra e encontro destas baladas que me comovem (na voz de Andy Bey), mas que descobri através de Mehldau.
Já te tinha desejado as Boas Festas no teu DayByDay, mas tenho muito gosto em desejá-lo outra vez.

John Lester disse...

Concordo. The Art of The Trio é imperdível.

Grande abraço, JL

CigarraJazz disse...

Pois é.

Um abraço, John.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.