segunda-feira, novembro 12, 2007


PAULA OLIVEIRA NO "HOT CLUBE", Lisboa, Portugal.

Atenção a esta cantora de jazz em português, que já tive, há alguns anos, a oportunidade de ouver no mesmo espaço - o "Hot Clube de Portugal"- que anuncio em título.

Paula Oliveira é uma cantora de alma, com uma excelente técnica vocal e um repertório (luso) de um bom gosto sem mácula. Na altura (há dois ou três anos atrás), fiquei muito bem impressionada. Não a conhecia e não tinha qualquer referência sua, provavelmente por andar distraída com outras coisas... Porque era caso para me perguntar onde é que tinha andado para não ter ainda dado por esta figura a fixar no quadro dos nossos melhores.

Entretanto, apercebi-me da edição de um CD, em parceria com o pianista João Paulo, que não conseguiu cativar-me, pela fraca qualidade da gravação. Ou talvez eu estivesse demasiado exigente nesse dia...

Bom, mas o que me faz falar dela hoje é porque continuo a achar que se deve estar atento a tudo o que faz e ir até ao "Hot", no dia 14 deste mês, ou comprar o seu último CD - "Fado Roubado" - que me parece uma boa aquisição, por aquilo que transparece daqui .