terça-feira, agosto 14, 2007


SIDNEY BECHET (New Orleans(USA),14.05.1897-Garches(France)14.05.1959)

Foi com "Petite Fleur"* que o Jazz me cativou, tinha eu 5 anos, graças ao single de Sidney Bechet, que um tio meu havia, então, transportado num "dois cavalos" de França para o meu Alentejo profundo.
E depois, o jardineiro chamava-se Florimundo, e, verifiquei, anos mais tarde, o quanto era parecido com Henry Fonda, assim como um outro trabalhador lá de casa, o Chico, fazia lembrar o Clark Gable, com a diferença de que não eram a preto e branco.
Isto não é nostalgia, não senhor, é apenas o enquadramento de Sidney Bechet no meu pedaço de mundo isolado e sonhado naquela planície sem fim.

* Ouvir "Petite Fleur" no Standalone player, s'il vous plait.

3 comentários:

Salsa disse...

Bechet e madeleines.
Parabéns pelo belo blog.

CigarraJazz disse...

Obrigada, Salsa, mas o vosso blog é imbatível - muita cultura e bom gosto.

Paulo disse...

Que bom ouvir aqui a "Petite Fleur". Lembrei-me das nossas conversas sobre como descobriste o Jazz...
E que sorte teres tido tais estrelas de cinema ao teu alcance, ao vivo e a cores. Belas memórias.