domingo, janeiro 31, 2010

Mudar sem querer

Ontem aconteceu uma desgraça ao modelo deste blogue. Ao tentar introduzir uma nova ligação na barra lateral, verifiquei que o tamanho da letra de todo o texto do blogue, incluindo o seu nome tinha sofrido uma inadmissível redução. Só dava para ver com lupa. Ao tentar corrigir essa alteração, tudo se alterou para pior, culminando com a minha decisão de mudar de modelo. Suspeito que a causa deste "descalabro" se deva a mexidas pelo blogger na raíz da coisa. Realmente, por muita ilusão que se possa ter de que podemos preservar o nosso cantinho na blogolândia, tudo se esvai quando colocados perante a inevitabilidade de invasões externas como parece ter sido este caso. Já agora refiro também que, há cerca de uma semana atrás, alguém, enviou em meu nome para todas as pessoas constantes da minha lista de endereços, uma publicidade de que desconheço a origem. Aconteceu através do gmail, que tem sido o meu correio electrónico de eleição, praticamente desde o seu início. Portanto, estejamos alerta. Será que isto tem alguma coisa a ver com os problemas do Google na China?

6 comentários:

Paulo disse...

Nada é seguro, minha amiga. Eles andam aí sempre à coca. Mas não dei por ter recebido coisas estranhas em teu nome.

Paulo disse...

Ando mesmo desmemoriado. Será da idade? Recebi, pois. Achei estranho e queria perguntar-te, mas passou a oportunidade e nunca mais me lembrei.

Fernando Vasconcelos disse...

São coisas que acontecem com software web-based . O controlo nunca é total ...

CigarraJazz disse...

Pois é meus amigos, fiquei bastante incomodada com este assunto. O aspecto do blogue ainda se digere (mal)mas andarem a enviar mensagens por mim, é muito grave.
E tenho anti-vírus e firewall, mas parece que não é suficiente.

Anónimo disse...

Pois é cigarra pareçe que a seguranca, tanto na blogosfera com afins...já era...não há anti virus que resista, tal como este nosso planeta, "nosso"...
Não sou negativa, mas a segurança...adeus.
Grande Beijo, para quando o nosso café??

CigarraJazz disse...

Claro que sim, um café quando quiseres. Call me.
Bjs.