quinta-feira, julho 26, 2007


*

PATTI SMITH's new record. Mais um "must".


12 faixas de gente importante da musica pop re-dimensionadas pela estrela maior - uma mulher fantástica, um ser humano superior, único, em permanente ligação com tudo o que é realmente importante na vida - o amor (em todas as suas formas), a amizade, a paz, a solidariedade e a comunicação de tudo isto sob a forma de canções, poemas, mensagens, crónicas (na sua página da net, por exemplo**), onde também partilha connosco uma espécie de diário, de que deixo aqui alguns excertos curiosos:

June 25, 2007 - DRESDEN


At this moment I am in Dresden. From my hotel window I can hear the Dresdner Sinfoniker rehearsing for an open air performance tonight with Barbara Krieger and the great baritone Bryn Terfel.(...) (...)I have returned. It was very hot in the slaughterhouse and my clothes are soaked in sweat. I hurried back hoping to catch a bit of the opera gala and I was truly rewarded. I saw the encore. I did not recognize the aria but it was very pretty. The pair accepted flowers and bowed.
(...)What have I found? The people warm and friendly. All ages. All wondering what will happen in our world. What can one say? Bad things are happening. We must make other things happen. Good things. Build a parallel world. Celebrate that even in the worst of times we are alive.

*A pandeireta, na capa do cd, é da autoria de Robert Mappletorpe, seu amigo e companheiro dos primeiros tempos da sua juventude, tendo-lhe sido oferecida no ano em que se conheceram (1967), quando do seu 21º.aniversário. Tem o desenho do seu signo astrológico.

4 comentários:

Paulo disse...

É uma Mulher muito especial. A foto da página de abertura do site é fabulosa. E "Feed your head" lembra-me Natália Correia: "A poesia é para comer".

O site é muito interessante. Fui ler mais uns excertos sobre Dresden e fiquei com pele de galinha:
"Then the orchestra played the theme to Star Trek and a magnificent fireworks display went off. It was strange to see all the smoke and light envelope the church behind the stage. I could only imagine the sound and smoke magnified by a thousand, when the city was pounded on February 13, 1945."

Paulo disse...

Mudando de assunto, gosto muito do teu bonequinho "esnips", as cores combinam na perfeição com o blogue, mas não consigo ouvir...
O teu "My Radio" também não me dá nada. Se calhar é preciso alguma aplicação que eu não tenho.

CigarraJazz disse...

Obrigada pelo teu belo comentário sobre um dos meus ídolos de "sempre" (desde os meus 18 anos). Como ela tem mais 10 anos do que eu, digamos que houve um acompanhamento numa perspectiva de evolução e amadurecimento.
Quem vir o meu blogue deve pensar que raio tem o jazz a ver com estas outras músicas. Tem tudo. A força e a liberdade que ambos emanam, por ex..

CigarraJazz disse...

Quanto aos meus esnips e rádio, deve ser o tipo de sofware. Para o rádio, escolhi reprodução com Windows Media Player, última versão (acho que é a 10). O esnips não me pediu nada. É Adobe Flash Player 9.
Tenho pena que não ouças a minha rádio, onde coloquei, aí sim, alguma da música que tenho cá em casa.
Bjs.