domingo, julho 24, 2005


ESTE (ainda) NÃO É O ESPAÇO DO DESABAFO.

No entanto, tenho de, pelo menos, manifestar publicamente (ao meu publicozinho de selecção - que luxo!) o meu repúdio pelo estado a que o meu país e as nossas gentes chegou. Está (quase) tudo errado, a começar pela má gestão das finanças do Estado a acabar nas suas obras inacabadas, de que até já me enjoa falar.
Em Lisboa - o metro do Terreiro do Paço, as obras do Marquês, o Parque Mayer, onde está a Feira Popular (?) - com aquele delicioso aparelho de tortura chamado "Montanha Russa", onde arranjei uma hérnia discal só com uma viagem- e a POLUIÇÃO!!! - uff! essa maldita! Que fazem os nossos governantes para a combater? Lisboa está a sufocar e ninguém faz nada.
Em Cascais, as Empresas encarregues da manutenção da sua Autoestrada, que há anos está com obras intermináveis, que a torna um sítio de circulação altamente perigoso, e que deveriam, no mínimo, ter isentado os seus utentes da cobrança da portagem.
E os incêndios por esse país, a destruir coisas preciosas, Piódão, por ex., e, principalmente, vidas humanas e os seus lares, reduzindo a cinzas as arcas que guardavam o testemunho das suas existências. Que sobressalto, que dor, que miséria - Que revolta!
E assim se continua a rotina diária do faz de conta que a vida é bela, como dizia o outro.
Ah, já me esquecia - ABAIXO O AUMENTO DO I.V.A.!!!

(A gravura por acaso não é da minha autoria, é só uma homenagem ao homem que denunciava a crise às gargalhadas - o grande Raphael Bordalo Pinheiro.)






Sem comentários: