Ontem aconteceu uma desgraça ao modelo deste blogue. Ao tentar introduzir uma nova ligação na barra lateral, verifiquei que o tamanho da letra de todo o texto do blogue, incluindo o seu nome tinha sofrido uma inadmissível redução. Só dava para ver com lupa. Ao tentar corrigir essa alteração, tudo se alterou para pior, culminando com a minha decisão de mudar de modelo. Suspeito que a causa deste "descalabro" se deva a mexidas pelo blogger na raíz da coisa. Realmente, por muita ilusão que se possa ter de que podemos preservar o nosso cantinho na blogolândia, tudo se esvai quando colocados perante a inevitabilidade de invasões externas como parece ter sido este caso. Já agora refiro também que, há cerca de uma semana atrás, alguém, enviou em meu nome para todas as pessoas constantes da minha lista de endereços, uma publicidade de que desconheço a origem. Aconteceu através do gmail, que tem sido o meu correio electrónico de eleição, praticamente desde o seu início. Portanto, estejamos alerta. Será que isto tem alguma coisa a ver com os problemas do Google na China?